Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jornalismo Online

 É consideravelmente interessante o modo como a tecnologia transforma o ''jeitinho'' brasileiro de ter aula numa universidade que oferece diversos recursos de aprendizagem. Ontem mesmo, numa aula de jornalismo online, estávamos todos online em sala. 
 O processo de explicação, dinâmica e debate acontecia tudo pela internet, por blogs e salas de bate papo disponíveis para esses fins. Era uma espécie de ''estar ao seu lado, mas mantendo relação online''. Se alunos de jornalismo precisam se inserir de forma íntegra nesse contexto virtual para que, futuramente, acompanhe o procedimento profissional na realidade, acreditamos estar no caminho certo. 
 Considerando essas possibilidades, nos mantemos focados na boa escrita, no estar atualizado e entendendo bem como funciona a tecnologia em nossas mãos. Aprender junto à tecnologia é, entretanto, meio caminho andado. Contribui com a familiaridade, a disponibilidade e agilidade desses meios. Uma oportunidade e tanto de aprendizado para quem, mais tarde, busca pelo jornalismo online. 
 Quanto aos desinteressados pela prática é melhor nem comemorar. Foi esquecido de avisar que a tecnologia, hoje, já não faz parte apenas do mundo virtual, digamos que da internet. O jornalismo de tv e outros meios, também utilizam os mais diferentes recursos para estar, constantemente, evoluindo no profissional. Então, aproveitem as oportunidades em sala. 

Um comentário:

  1. Aprovado....eu também estava nessa aula e achei muito interessante.

    ResponderExcluir