Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jornalismo Digital, finalizado:

 Estudante de jornalismo passa a maior parte do tempo lendo em vez de desenvolver qualquer outro tipo de prática. Pelo menos, essa é uma das características positivas que nos atribuem quando anunciamos o curso numa conversa de boteco. 
 Na maioria das vezes, quem acredita nesse comportamento acelerado nosso, digamos que não está tão equívocado assim. A gente lê, escreve, lê novamente, debate e questiona sobre o assunto.
 E continua lendo. Lemos no carro, no ônibus, em casa, no banheiro, no banco, no corredor da faculdade... Tudo para dar conta do recado.
Dito isso, confesso que assim têm sido minhas últimas semanas em relação aos livros empilhados sobre a cama. A corrida contra o tempo para a produção de textos, análises, resenhas e apresentações faz com que o livro - independente do tema e da capa - esteja sempre ali, ao nosso lado.
Aproveito todo momento e folga, do estágio e da faculdade, para adiantar as leituras necessárias ou mesmo aquelas sobre ''curiosidades''. 
 No entanto, finalizei hoje pela segunda vez Jornalismo Digital de Pollyana Ferrari. Dois anos atrás fiz uma leitura curta do livro, apenas para um debate em sala. Desta vez, as exigências evoluíram e, é claro, com mais precisão e objetividade. O livro publicado pela editora contexto faz um apanhado geral da internet e sua relação com o jornalismo. 
 Assim, é possível compreender por determinados ângulos o desenvolvimento da realidade virtual no mundo e no Brasil. Numa mistura entre criatividade, percepção, tecnologia e profissionalismo a autora destaca, na maior parte do trabalho, a obrigatoriedade do jornalista estar preparado para um contexto ainda em desenvolvimento.
 Jornalismo Digital é simples e fácil de compreender. Apesar das poucas páginas, apresenta uma imensidão de conteúdo. Diversificado e original, o livro de Pollyana Ferrari é obrigatório para os interessados em notícias online. Para nós que temos que ler, ler e ler... É algo prático e acessível em conteúdo.   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário