Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cinema no final de semana:

 
O Príncipe da Pérsia é mais um daqueles que nos faz voltar ao tempo. Um belo filme, com história envolvente e uma direção fotográfica apaixonante. Misturando história, realidade, ficção, cultura, montagem e multidão, torna-se interessante perceber como o desenrolar acontece sobre seus personagens e nações. Brilhantemente filmado e mostrado.

Do começo ao fim é mais uma prova de que o cinema brasileiro cresce cada vez mais em conteúdo e produção. Por mais que o filme deixa a desejar em alguns aspectos econômicos e culturais, por exemplo, é possível aplaudir a ousadia do cinema nacional em abordar um tema incomum. Incomum, não por uma questão particular, mas de produção aqui e fora do país.
Sem mostrar favela, pobreza, drogas e sexo o filme se encaixa perfeitamente naquele padrão de Se eu Fosse Você e Divã. É claro que não deve ser o melhor do nosso cinema, até porque são poucos que se destacam no elenco. Mas é válido para o crescimento, arquivo e diversidade da sétima arte no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário