Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Federico Fellini inspira Felinícias:

Ao divulgar a estréia de Felinícias para o próximo sábado na Casa da Cultura, prometi que durante esta semana estarei postando mais informações sobre o espetáculo.De acordo com o que está sendo produzido na agência, onde faço estágio e acompanho a produção da peça, vou postar para que vocês saibam mais sobre o trabalho e se interessem em assistir Felinícias.
 Felinícias é inspirada na concepção artística de Federico Felinni (20/01/1920 - 31/10/1993). O cineasta italiano é um dos profissionais do cinema estrangeiro mais importantes, influentes e admirados do século XX.


Seu trabalho que envolve magia e crítica à sociedade da época, é original, preciso e com uma visão particular sobre o contexto em que vivia. Ao mesmo tempo que abordava a realidade como questão principal em seus filmes, o autor trabalhava com sonhos, fantasias, memórias e desejos.


O bizarro das situações em diferentes realidades é igualmente uma das suas principais marcas. O cineasta que também foi roteirista, escreveu para rádio, gostava do improviso e de desenhar no papel suas imaginações e cenas antes de escrevê-las.
 
 
Entre algumas de suas principais obras e produções estão Mulheres e Luzes (1950), Abismo de um Sonho (1952), As Noites de Cabíria (1957), A Doce Vida (1960), Oito e Meio (1963), I Clowns (1971), E La Nave Va (1983), Entrevista (1987) e A Voz da Lua (1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário