Vote:

Páginas

Informação, opinião, filmes e fotografias:

- Particularmente, fazer postagem em blog é algo sério e interessante para o meu aprendizado. Por mais que o texto seja meramente um ''bom dia'' ou ''faz calor lá fora'', quero dizer que tudo têm um valor. É aqui que aprendo, erro e acerto. Gosto muito do meu blog, das postagens feitas desde o início e espero que você, leitor, encontre alguma coisa útil que lhe faça comentar ou criticar. Críticas (positivas ou negativas) são sempre aceitas e compreendidas. Pois, diga-se de passagem, é sempre bom ter um espaço pessoal e, supostamente, democrático.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cinema em casa:

As condições de entretenimento para o domingo se limitaram mesmo em filmes, pipoca e tranquilidade. Sem aquele barulho e movimento do centro, o dia estava quente para a serra gaúcha. Além de curtir um "cineminha em casa", foi possível adiantar as atividades da semana como, por exemplo, o trabalho da disciplina de Opinião Pública.
Para relembrar as situações do passado foi interessante rever O Procurado com Angelina Jolie e O Justiceiro com John Travolta e Tom Jane. Ambos não fazem muito o meu gosto e perfil sobre cinema, mas confesso que algo neles me chama atenção. 
Em relação ao "novo" do final de semana está O Livro de Eli. Um filme, particularmente, bonito e com uma fotografia apreciável. A trilha sonora também merece um destaque. Talvez, o que esconde um pouco a originalidade do filme seja a suposta semelhança com "A Estrada".
Aparentemente apresentam um mesmo cenário, mesma cor ambiente e as mesmas estradas. Para quem se interessa e têm curiosidade é uma boa dica assistir os dois filmes para uma análise, uma comparação.

4 comentários:

  1. Mas que moço mais culto...chiquerrrimmooo...hehehe.
    Vou alugar para assistir e depois quando criar meu blog, irei fazer uma postagem sobre a minha crtitica.

    Bju Cris

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, vamos botar pra quebrar. Vamos revolucionar com nossas opiniões (risos).

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti.
    Depois de ler o post fiquei curioso..

    ResponderExcluir
  4. Como disse, é impossível não lembrar dos detalhes de A Estrada. Uma grande aproximação entre um e outro. Mas, é claro, é smpre bom ver e ter uma opinião própria.

    ResponderExcluir